Leia o artigo completo em: http://www.dicasblogger.com.br/2010/04/descricao-do-blog-mecanismos-de-busca.html#ixzz3ZsFqIhEJ Leandro Trajano - Personal Financeiro: Fim do mês chegando, e NÃO ESQUEÇA de um PRINCÍPIO BÁSICO da Educação Financeira: SE PAGUE PRIMEIRO!!!

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Fim do mês chegando, e NÃO ESQUEÇA de um PRINCÍPIO BÁSICO da Educação Financeira: SE PAGUE PRIMEIRO!!!


Para muitos, a cena se repete, vem o fim do mês, ver as contas à pagar, e cruzar as Despesas x Receitas, muitos, com a intenção de guardar, poupar parte do que "sobra", e se a disciplina & organização não estiverem fortemente presentes, o plano passa longe...

- Baseado em outro princípio básico da Educação Financeira, de viver num PADRÃO ABAIXO do que se ganha, a ideia é:


                                                 "SE PAGUE PRIMEIRO!!!"

Muito simples:

De acordo com seu perfil (sugestões abaixo) LOGO QUE RECEBER O SALÁRIO, rendas diversas, etc, separe o PERCENTUAL DEFINIDO e destine direto para o investimento ideal, entre diversas opções que o mercado oferece (não entrarei em detalhes para não mudar o foco) e sem dúvidas uma delas se adequará ao seu perfil de investidor.

Conversando sobre isso com um amigo a alguns meses, ele falava sobre algo SENSACIONAL que faz mensalmente e que achei bem interessante:

Ao receber o salário, passa um cheque para ele mesmo, e deposita na conta de outro banco onde faz suas aplicações! Ele falava entusiasmado sobre o prazer de ver aquele cheque no fim do mês e SE PAGAR, aproveitando também para evitar despesas com DOC, TED etc.

 



No meu caso, costumo chamar esse desconto na Receita Mensal de IRPL (Imposto Rentável Para Leandro), deduzido na fonte!!!

                         *** Faça com que o dinheiro trabalhe para você!!! ***

Sugestões de percentual para reserva ou investimentos, em grosso modo:

- Jovem solteiro, mora com os pais: se não contribuir com a manutenção da casa, é válido ser arrojado, poupar de 30 a 50% do salário, em caso de contribuir, é lembrar que não sustenta de fato o lar, e pode ainda, ser arrojado.

- No mais, de forma geral, sabemos que cada caso, tem suas particularidades, de forma que, para não entrar em muitos detalhes (fico à disposição por e-mail), posso dizer que o ideal é poupar no MÍNIMO 10% ao mês, casais jovens sem filho (s) podem e devem ser mais ousados!!!

 
- Gostou do tema?
 
- Quer aprofundar um pouco mais, dar dicas, partilhar experiências ou trocar idéias...?
 
...é fácil, deixe aqui o seu comentário ou envie um e-mail para:
 


 
Até a próxima!!!
 
Leandro Trajano

Instagram: @personalfinanceiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário