Leia o artigo completo em: http://www.dicasblogger.com.br/2010/04/descricao-do-blog-mecanismos-de-busca.html#ixzz3ZsFqIhEJ Leandro Trajano - Personal Financeiro: Onde tudo começou: de onde surgiu a minha paixão pela Educação Financeira...

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Onde tudo começou: de onde surgiu a minha paixão pela Educação Financeira...

Olá pessoal!!!

Serei breve ao introduzir "O PERSONAL FINANCEIRO", que tem como objetivo partilhar um pouco das minhas experiências e aprendizado ao longo dos últimos 6 anos na área de Educação Financeira & Finanças Pessoais.

Vou resumir o por que de "O PERSONAL FINANCEIRO", falando de como surgiu a PAIXÃO pela Educação Financeira em minha vida...

Sou Leandro Trajano, administrador, que depois de oportunidades de trabalho interessantes na minha cidade, tive um grande desafio em 2005, após uma rigorosa seleção, para fazer parte de um grupo de VOLUNTÁRIOS no TIMOR LESTE, antes fomos "premiados" com a estadia de 1 mês na AUSTRÁLIA, para estudar inglês e conhecer projetos que estavam sendo desenvolvidos para o Timor Leste, foi sem dúvidas uma experiência de outro mundo!!! 

... e após aquela oportunidade, as portas para o mundo começaram a se abrir, tive um convite para trabalhar em ANGOLA por uma das maiores Construtoras do país, vivi quase 1 ano e meio por lá, foi mais uma experiência gratificante, e naquele período (2007-08) eu era bastante jovem, e tinha ganhos bem razoáveis, o que me fez refletir, de como seria a melhor maneira para aproveitar o momento, e me fortalecer para o futuro.

Até então, eu já havia trancado a Faculdade 2 vezes, e após o retorno para o BRASIL, resolvi que só partiria para o mundo novamente após concluir o curso de Administração.

Não deu outra, no fim do último período, eu já tinha fechado um contrato com outra grande Construtora brasileira, e trabalhando para ela, passei alguns anos trabalhando em diversos países (BOLÍVIA, EQUADOR, HAITI & GHANA).

Nesse meio tempo (2009), passei um mês em Cusco, Perú, estudando espanhol, um investimento pessoal que certamente me rendeu bons frutos, investir em idiomas é garantia de retorno e satisfação pessoal.

Durante todo esse período fora, mantive o foco na busca de conhecimento, nos estudos, na leitura e entendimento da melhor forma de garantir o meu futuro, poupando, juntando dinheiro, investindo e diversificando, fazendo o famoso "pé de meia", sem abrir mão de nesse período, viajar e aproveitar BASTANTE a vida...



E a alguns anos, ouvia pedidos de amigos e parentes, para fazer um orçamento, uma planilha, trocar ideias sobre o assunto e pouco a pouco, ouvia também, que deveria levar isso tudo a sério...

Hoje, me apresento para trocar ideias, escrever, falar, ler e ouvir, apoiar e aprender com pessoas mais e menos experientes que eu, sobre o "jogo do dinheiro" e a verdade de como ele funciona, suas recompensas e armadilhas...

Nosso BLOG é mais um caminho para o mundo, de conexão e fortalecimento, daquela que é a RELAÇÃO MAIS LONGA QUE TEREMOS EM NOSSAS VIDASa relação com o DINHEIRO... e goste ou não disso, digo que para você, é melhor entender o máximo que puder!!!


Está na rede também o INSTAGRAM:

SIGA:         @personalfinanceiro
 
 
“A Educação Financeira é fundamental, e capaz de realizar grandes transformações na vida de uma pessoa, de uma família e da sociedade.“      
Leandro trajano

e-mail: opersonalfinanceiro@gmail.com

2 comentários:

  1. Leandro, Parabéns pelo Blog está ótimo, assim como falei também sou um apaixonado por Finanças e minha história se parece com a sua!! Hoje volto essa minha paixão para falar sobre finanças pessoais com todos e onde quer q eu esteja, até mesmo em algumas aulas em Universidade e Palestras. Ainda bem no início mais sei que este amor pode me levar longe! Um grande abraço e SUCESSOS!! Abs. Rafael (Instagram - rafafinancas)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Rafael!!! É fundamental receber feedback, seja com críticas, sugestões ou elogios, assim podemos evoluir a cada dia e focar no principal objetivo da troca de experiências, ensinar e aprender, contribuir com aqueles (sabemos que não são poucos) interessados em mudar de vida, e que já sabem o melhor caminho, que de uma forma simples, prática e com RESULTADOS IMPRESSIONANTES, transformam a vida de uma pessoa, de uma família e sem dúvidas, da sociedade! Sua participação, comentários e frequência por aqui, não tenha dúvidas, será de GIGANTE valor Rafael!!!
    Alguém com uma linha pensamento e uma história parecida, isso é espetacular!!!
    Forte abraço,
    Leandro Trajano

    ResponderExcluir