Leia o artigo completo em: http://www.dicasblogger.com.br/2010/04/descricao-do-blog-mecanismos-de-busca.html#ixzz3ZsFqIhEJ Leandro Trajano - Personal Financeiro: Você sabe tudo que gasta ao longo do mês?

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Você sabe tudo que gasta ao longo do mês?

Tempo aproximado de leitura: 2 minutos

Você sabe qual o valor de suas despesas fixas mensais?

Que percentual do seu ganho mensal elas ocupam?

E suas despesas variáveis?

Tente mapear isso e talvez você se surpreenda!!!

Fixar despesas é PERIGOSO, por mais que o valor pareça pequeno, junto com outros valores de suas despesas mensais além das demais necessidades que surgem ao longo do mês, pode ser bem sufocante!

É preciso pensar duas, três vezes antes de assumir novas Despesas FIXAS, e claro, ficar também com os olhos bem abertos para as variáveis, que vem através de supérfluos, que muitos se arrependem pouco depois da compra, o que mais uma vez nos convida a pensar duas ou três vezes.

Que tal aproveitar o mês que está começando e tentar registrar TUDO o que você é capaz de gerar de gastos, o que você realmente gasta ao longo do mês?

Não precisa anotar em caderninhos ou algo parecido, tem muitos aplicativos dinâmicos e práticos que nos ajudam, como o "Minhas economias", "Despesas" e vários outros para Android e IOS.

O ideal é registrar tudo, lembrando que como diz Peter Drucker:

"Se você não pode medir, você não pode gerenciar".

É apenas um exercício, precioso, faça nesse mês, e podes antes montar uma previsão desses gastos (gasolina, café, estacionamento, flanelinha, supermercado, aluguel, parcela da casa/apt, condomínio, almoço, etc etc) para no fim do mês comparar com o que registrou no aplicativo, confrontando então o Previsto X Realizado, e claro analisar os desvios e potenciais redutores de despesas.

Vá em frente, firme, pois com DEDICAÇÃO & DISCIPLINA, qualquer um é capaz de mudar sua vida financeira.

por Leandro Trajano

Siga no Instagram @PersonalFinanceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário