Leia o artigo completo em: http://www.dicasblogger.com.br/2010/04/descricao-do-blog-mecanismos-de-busca.html#ixzz3ZsFqIhEJ Leandro Trajano - Personal Financeiro: Direto pra você, aqui vai parte do MAPA do TESOURO!!!

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

domingo, 5 de março de 2017

Direto pra você, aqui vai parte do MAPA do TESOURO!!!

Trazendo hoje um breve post sobre o Tesouro Direto, mas sem dúvida enriquecedor!!!

E que lendo agora ou no futuro, a essência serve como base para a reflexão e virada de chave.




Passando a fim de reforçar para quem está comigo em processo de consultoria e quem já finalizou e deve lembrar bem o quanto já falei e costumo falar do Tesouro Direto!

E claro, aqui vai conhecimento e o "insight" para os seguidores e todos que acompanham o meu trabalho, o meu Blog e as redes sociais que estou presente.

O Tesouro é um investimento seguro e rentável, com títulos bem interessantes na rentabilidade sobretudo devido ao momento que o país atravessa.

Ótimas opções para o curto (Tesouro SELIC), médio e longo prazo, como o Tesouro IPCA com vencimento anos adiante (2024, 2035 e 2045)  e que vem pagando bem, rendendo de forma muito atraente! 

E a data de vencimento como escolher?

Essa, vai de acordo com o seu perfil e os planos para o investimento, naturalmente.







Para quem nunca investiu no Tesouro e não tem nenhum Agente de Custódia*  basta entrar em um dos tantos disponíveis, uma Corretora* que faça o "meio de campo" pra você (destaco aqui, Easyinvest, XP, Rico) além do seu banco, que talvez "atrapalhe" um pouco na hora de fazer o cadastro, pois como bem sabemos e sempre destaco, eles não tem o interesse de viabilizar isso pra gente, pois investimentos no Tesouro Direto não ajudam com as metas, não trazem dinheiro para o banco, salvo, quando eles jogam os Títulos Públicos disfarçados na composição dos investimentos, dos fundos DI que nos oferecem e cobram caro por isso, algo que como vemos aqui, na prática, não precisamos do banco para fazer e essa comodidade ou falta de informação, custa bem caro, como também costumo deixar claro!

Lembro que as corretoras independentes podem ter isenção da taxa de administração e facilitar, reduzir os custos que terias fazendo isso através do banco servindo como um agente de custódia.

Agente de Custódia: são instituições financeiras credenciadas para intermediar operações de compra e venda de títulos do Tesouro Direto, este é o nome técnico que se dá para as Corretoras.

Ah, sim, vale analisar bem a corretora que vais escolher, pois o impacto, o que uma e outra podem cobrar (ou não), pode fazer uma diferença boa nos seus ganhos.

Numa situação extrema, de falência da corretora por exemplo, seus investimentos no Tesouro Direto estarão seguros, sendo necessário apenas se credenciar, abrir sua conta em outra corretora e pedir que seja transferida a custódia para a sua conta na nova corretora.

Porém, fique atento, se você deixar este "recur$$o" ou parte dele na conta corrente de sua corretora (sim, tem uma lá também), OPA! aí, de fato é bem possível que percas dinheiro, mas vamos lá, não existe nenhuma razão que te leve a deixar um valor parado na conta corrente de uma corretora certo???

E por que a corretora faria isso sem cobrar?

Diferente dos bancos, que servem de Agente de Custódia, as corretoras oferecem a vantagem de não cobrar pelos investimentos no Tesouro, como uma forma de aumentar o nível de transações do Tesouro Direto através delas, e com isso, ganhar espaço no mercado e também de te apresentar aos poucos outros produtos, investimentos que ela pode te oferecer e "fazer negócios" adiante! 

REFORÇO: a escolha, a compra do título depende dos seus objetivos em relação ao uso do valor que pode ser utilizado para a compra! Vale pesquisar e ler um pouco mais, entender sobre o mundo dos títulos públicos federais, saia em busca do MAPA do TESOURO!!!

Vamos em frente e que comece a caça ao Tesouro, fácil, direto, rentável e mais justo, melhor pra quem investe!!!

Até a próxima,

Leandro Trajano

Siga no Instagram @personalfinanceiro



Contato: leandrotrajano@personalfinanceiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário